Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
2










Breve história do Bosque da Saúde

Breve história do Bosque da Saúde

E.E  de 1o grau Princesa Isabel (brejão). Lembro que em épocas de chuvas inundava tudo por lá e vínhamos ensopados. Alguns nadavam no rio e outros brincavam no brejo onde existiam vários campos de futebol. Falando nisso, o Cometa do Bosque era o grande time do bairro, tinha também o Granadeiro do Bosque.

No campo do cometa além dos festivais de futebol, todo ano acontecia à festa japonesa onde participávamos das brincadeiras para ganharmos lápis, borracha e cadernos. Na adolescência plena efervescência do rock, lembro do Antonio Aguilar que morava na Dias de Toledo promovendo encontros de bandas de rock. Era grande o número de bandas na região. Os Clevers, depois incríveis eram de lá.

No Clube Aquático do Bosque, dancei muito ao som do Plataforma 7, do Vat 69 e outras bandas. Ouvíamos muito os Pholhas. Depois íamos tomar café no Aeroporto de Congonhas, um “point” da época. Lembro de algumas "figuras" muito conhecidas no Bairro: Padre Thomas, da igreja Santa Terezinha com sua lambreta; Tico farmacêutico que morreu tragicamente deixando muita saudade; do Bernardão, que pôs fogo na própria casa e morreu junto com a família; dos irmãos Metralha; do Dito Sujeira, do Pequeno e outros meliantes que nos metiam medo.

Às vezes o Pequeno (era um bandidinho da época e o seu apelido fazia jus à sua altura) vinha a cavalo atrapalhar as brincadeiras de bolinhas de gude ou de taco. As festas juninas do Conde e da Santa Terezinha eram muito esperadas por nós, rapazotes ainda, para paquerarmos as meninas.
Em junho as famílias faziam fogueiras na rua e assavam batatas-doces, as ruas eram de terra.

Fazíamos muitos balões, não era proibido, e guerreávamos com as pipas com o pessoal da Traituba ou da Catulo, conforme a direção dos ventos. Carnaval no Cine Estrela, forró no Mario Zan na Vila Guarani, Bar do Metropol, Cartonagem Cruzeiro (onde comecei a trabalhar com 12 anos), Conde, Colégio Caramuru, Bar do Seu Zé, Festival do Cometa, são locais que jamais esquecerei. "Lembranças de uma época e de um bairro"

Fonte site minha cidade